Atenção!

A Livelo NÃO envia SMS pedindo informações bancárias, nem códigos/tokens e dados sensíveis. Veja nossas dicas de segurança

A Livelo trabalha constantemente para garantir a segurança de seus clientes.
Aqui, o armazenamento dos dados é muito importante e seguem normas rigorosas de segurança e da LGPD. Além disso, disponibilizamos o canal abuse@livelo.com.br para que você possa compartilhar mensagens suspeitas em nome da Livelo.
Descubra como a Livelo entra em contato com você!
Para te ajudar, colocamos aqui informações para identificar quando realmente é a Livelo que entrou em contato com você, além de dicas super interessantes para deixar sua vida pessoal mais segura. Vamos lá?
Com a Livelo, você ganha pontos
Vamos começar com essa dica que vale a sua atenção! Na Livelo você ganha pontos e não milhas! Recebeu alguma comunicação (SMS, e-mail, WhatsApp ou ligação) citando milhas? Opa, ligue o alerta e desconfie!
Ligações da Livelo
Se ligarem pedindo informações, fique atento! Terceiros podem tentar se passar pela Livelo. Lembre-se de que a Livelo não solicita a sua senha, códigos que costumam ser enviados por SMS ou saldo de pontos. Por isso, tenha cuidado e procure informações em nossos canais oficiais.
Senha
A Livelo se preocupa muito com a segurança de dados e, além da senha do seu cadastro, temos uma segunda validação, que é feita através do seu celular. Por isso é muito importante manter o número do seu telefone sempre atualizado! Fique atento: a senha e a validação são confidenciais. Não compartilhe e mantenha-se seguro.
SMS
Aqui na Livelo nunca pedimos informação pessoal ou financeira, então, cuidado! Se recebeu uma mensagem pedindo para clicar em algo, desconfie.
Veja algumas dicas e se proteja:
  • O número que a Livelo usa para falar com você é 29537, 29630, 29685 ou 28512;
  • Os canais oficiais e seguros da Livelo são livelo.me, livelo.com.br e d.sfmsg.co;
  • Não mandamos SMS e nem mesmo WhatsApp solicitando dados pessoais ou financeiros;
  • Nunca forneça um código recebido por SMS para outra pessoa, mesmo que a pessoa insista;
  • Não enviamos o saldo por SMS nem por WhatsApp;
  • Desconfie de número de celular convencional ou com mais de 6 dígitos;
  • Você pode denunciar um SMS suspeito encaminhando para o número 7726. O envio é gratuito.

E-mail

O e-mail é uma boa forma de falar com você e te atualizar sobre seus pedidos, e promoções.
Atenção para alguns pontos:
  • Nunca forneça informações pessoais solicitadas através de um link;
  • Se você receber um arquivo que não solicitou anexado no e-mail não abra e não baixe esse arquivo;
  • Cuidado com grandes ofertas! Se receber um bônus muito generoso confira no nosso site antes de clicar no link;
  • Se perceber erros na escrita do texto pode ser um sinal de e-mail falso;
  • Se receber um e-mail suspeito, não clique nos links. Confirme a informação em nosso site, fale com a gente ou encaminhe o e-mail para abuse@livelo.com.br.
E por falar em e-mail, nós só entramos em contato com você por e-mails com essas terminações:
  • @pesquisa.uselivelo.com.br;
  • @mail.pontolivelo.com.br;
  • @livelofidelidade.com.br;
  • @mail.infolivelo.com.br.


Vale lembrar que o e-mail com a terminação @livelo.com.br existe, mas não é utilizado para contato com nossos clientes.

WhatsApp
O Whatsapp é um dos maiores sistemas de mensagem que temos hoje e é uma ferramenta para falarmos com você com mais velocidade.
Veja alguns cuidados para evitar invasões e se proteger de vários prejuízos:
  • O Whatsapp da Livelo tem o selo de conta comercial verificada e o nosso número é o +55 (11) 3004-8858;
  • No nosso perfil do Whatsapp (tocando na imagem da conta) você vai encontrar nossos dados oficiais;
  • Nós nunca usamos o Whatsapp para solicitar nenhum tipo de senha, código e nem seus dados;
  • Não troque mensagens com uma conta fora desses padrões!
  • O número +55 (11) 4040-3002 é da Livelo e poderá entrar em contato com você.
Para aumentar a sua segurança, confira também essas dicas:
  • Ative a verificação em duas etapas. Abra o WhatsApp e toque em Configurações. Toque em Conta > Confirmação em duas etapas > Ativar. Insira um PIN de 6 dígitos e, em seguida, confirme-o;
  • Mantenha sempre o backup das suas mensagens;
  • Configure sua conta para que apenas os seus contatos vejam sua foto de perfil. Abra o WhatsApp, e toque em Menu (os três pontinhos); A seguir, toque em Configurações; Clique em Conta, Privacidade e por fim, em Foto do perfil; Toque na opção para permitir quem vai poder ver sua foto de perfil, se todos os usuários, se apenas os seus contatos ou ninguém;
  • E tenha especial atenção com links recebidos por mensagens! Clicando em links como esses você pode permitir que seu Whatsapp seja acessado por pessoas estranhas.
Você sabia?
  • Crianças: você compartilha seus dispositivos com as crianças? Então, cuidado! Fique ao lado delas quando elas estiverem usando. Sem querer, elas podem clicar em imagens contaminadas ou em algum link que capture dados. Há diversos aplicativos em que é possível controlar as atividades dos pequenos. Dá um Google aí! ;)
  • Proteja-se de vírus: é muito importante ter um bom antivírus no seu computador e celular. Lembre-se de mantê-lo sempre atualizado e ativado. O antivírus te ajuda a achar um problema ou te alerta quando algo suspeito acontece com seu equipamento.
  • Navegue de forma segura: é comum encontrar páginas falsas na internet, por isso, cuidado! Para saber se a página é segura, veja na barra de endereço do navegador se o endereço do site tem as letras https (e não apenas http), se está na cor verde e tem o ícone de um cadeado.



Ficou alguma dúvida? Clique aqui e fale conosco.

Usar pontos

Formas de Pagamento

Cartões de Crédito

Transferências / Débito

Redes Sociais

Siga a Livelo

Selos

  • Fundação Vanzolini | ISO 14001 | Sistema de gestão certificado
  • Empresa Campeã Reclame Aqui Prêmio 2023
Livelo S.A.
Todos os direitos reservados
CNPJ: 12.888.241/0001-06
Alameda Xingu, 512
1° Andar
Alphaville Industrial
Barueri/SP