6.CATÁLOGO DE RECOMPENSAS
6.1.A Livelo poderá, a qualquer momento, limitar as Recompensas, a quantidade e a oferta a cada Participante e canal, disponibilizando as regras e restrições de cada oferta no Site Livelo e/ou canais disponíveis para o Resgate das referidas Recompensas.
6.2.Para acesso a mais detalhes, tais como descritivo das Recompensas e Parceiros de Resgate, o Participante poderá acessar o Site Livelo e/ou o site oficial dos Parceiros de Resgate.
6.3.As imagens disponibilizadas no Catálogo de Recompensas terão caráter meramente ilustrativo, não existindo qualquer vínculo com marcas e modelos, salvo quando assim descrito no detalhamento da Recompensa.
6.4.O montante de Pontos necessário para o Resgate das Recompensas ofertadas no Catálogo de Recompensas pode variar conforme disponibilidade da Recompensa, oferta ou outro fator, sendo considerado como final o montante de Pontos apresentado no carrinho, antes da conclusão do Resgate. Na hipótese de haver variação – a menor ou a maior – entre o momento da escolha da Recompensa e a conclusão do Resgate, o Participante será informado podendo, a sua livre escolha, retirar a Recompensa do carrinho ou aceitar o Resgate com montante de Pontos menor ou maior que o inicialmente solicitado.
6.5.É dever do Participante certificar-se das condições de uso da Recompensa, tais como reserva, horário, período de utilização, restrição, etc., sendo responsável por todos os ônus decorrentes da inércia em verificar tais condições.
6.6.O Parceiro de Resgate é responsável pela qualidade de todas as Recompensas resgatadas pelos Participantes, assim como pela entrega das mesmas.
6.7.DEPARTAMENTOS
6.7.1.Poderão ser oferecidos no Catálogo de Recompensas produtos físicos tais como eletrônicos, eletrodomésticos, itens de vestuário, itens de decoração, etc., em categoria intitulada “Departamentos”, os quais poderão ser solicitados pelo Participante nos canais habilitados Livelo, observadas as seguintes condições:
(a) O prazo de entrega dos produtos é de até 30 (trinta) dias úteis contados do primeiro dia útil subsequente à data de aprovação de Resgate da Recompensa, salvo se nos termos e condições específicos do Parceiro de Resgate for informado prazo divergente;
(b) O endereço de entrega do produto está restrito ao território nacional, atendido pelos correios ou pelos serviços de entrega dos Parceiros de Resgate e/ou Loja Parceira;
(c) O endereço de entrega do produto poderá estar restrito exclusivamente ao endereço de cadastro do Participante, cabendo exclusivamente à Livelo autorizar envio de produtos a outros endereços em nome do Participante;
(d) Determinadas localidades podem não ser atendidas pelo(s) Parceiro(s) de Resgate desejado(s) pelo Participante, sendo a impossibilidade informada no carrinho, no momento do Resgate.
6.7.2.Se em razão da localidade de entrega, disponibilidade de estoque, tipo de produto ou qualquer outra razão a entrega do produto seja superior a 30 (trinta) dias úteis, a Livelo entrará em contato com o Participante através de um dos dados para contato informados no cadastro para informar o prazo correto, cabendo ao Participante a escolha entre o cancelamento do Resgate com o estorno de todos os Pontos envolvidos na transação ou o aceite do prazo superior informado pela Livelo.
6.7.3.O Participante poderá solicitar a devolução do produto, com o consequente estorno dos Pontos e eventuais valores envolvidos no Resgate, em até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto, devendo o mesmo estar sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal.
6.7.4.O local de entrega de qualquer produto da categoria Departamentos deve ser informado pelo Participante por completo, com CEP, complemento (apartamento, bloco ou casa) – se houver – e ponto de referência, se necessário. Ainda, é obrigatório que no local para entrega do produto da categoria Departamentos haja pessoa habilitada ao recebimento, não sendo possível entrega a caixa postal, tampouco sendo possível agendamento da entrega.
6.7.5.O Catálogo de Recompensas poderá oferecer produtos destinados exclusivamente a Participantes com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, tais como, mas não limitados a bebidas alcóolicas. O Resgate destes produtos é permitido única e exclusivamente a Participantes desta faixa etária, sendo a tentativa de Resgate por menor de idade considerada violação deste Regulamento e passível de cancelamento da Conta Livelo do referido Participante, inclusive com proibição de novo cadastro.
6.8.PROGRAMAS PARCEIROS
6.8.1.Pode ser oferecido no Catálogo de Recompensas opção de Resgate de Pontos para crédito em programas parceiros (outros programas de relacionamento e/ou incentivo à fidelidade comercial) como forma de premiação, a qual pode ser solicitada pelo Participante em um dos canais habilitados da Livelo, observadas as seguintes condições:
(a) o Participante deve estar previamente cadastrado no respectivo programa parceiro;
(b) a identificação do Participante é de responsabilidade do programa parceiro, sendo vedada a transferência de Pontos para contas de terceiros, que não o Participante, independente da relação mantida entre Participante e o terceiro;
(c) se o pedido não for processado pela empresa administradora do programa parceiro, os Pontos serão devolvidos automaticamente ao Participante em até 60 (sessenta) dias após a rejeição do pedido de transferência, com a data de validade original, e até 90 (noventa) dias para operações utilizando Pontos+Dinheiro.
6.8.2.A transferência de Pontos para crédito em programa parceiro pode requerer quantidade mínima, máxima e múltipla de Pontos, a critério da Livelo, sendo tais condições devidamente divulgadas aos Participantes no Site Livelo e/ou em outros canais de comunicação, podendo tais condições ser alteradas a qualquer tempo pela Livelo, sem prévio aviso.
6.8.3.Os Pontos transferidos serão creditados no referido programa parceiro em até 7 (sete) dias úteis após solicitação de Resgate na Livelo, desde que os dados informados estejam corretos, salvo se prazo divergente for expressamente anunciado na página do programa parceiro no Site Livelo. Nas primeiras remessas, o prazo para crédito da premiação pode ser maior, devido à análise de cadastro pelo Parceiro de Resgate. Se esse prazo não for cumprido, o Participante deve contatar a empresa parceira para as devidas providências.
6.8.4.Para alguns parceiros, a transferência poderá ser acelerada, mediante solicitação do Participante no ato do resgate através da inclusão da Conveniência oferecida pela Livelo intitulada “transferência imediata”, ocorrendo o crédito no programa parceiro no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas a contar da solicitação pelo Participante, sendo cobrado, em contrapartida à solicitação de processamento em prazo divergente do estabelecido neste Regulamento, percentual sobre o montante de Pontos transferido ou montante de Pontos prédeterminado indicado no ato do Resgate, conforme disponibilizado e informado no ato da solicitação. Esta Conveniência pode estar disponível a apenas parcela dos programas parceiros, a critério exclusivo da Livelo.
6.8.5.A confirmação de crédito no programa parceiro é responsabilidade do Participante. A Livelo está isenta de responsabilidade por eventual atraso no crédito no programa do parceiro.
6.8.6.Os fatores de conversão de Pontos, quantidade e equivalência de Recompensas são definidos pela Livelo, sendo devidamente divulgados aos Participantes no Site Livelo e/ou em outros canais de comunicação.
6.8.7.Os Pontos transferidos para programas parceiros, sujeitam-se às regras vigentes para tais programas, Catálogo de Recompensas e promoções.
6.9.VIAGENS
6.9.1.Pode ser oferecido no Catálogo de Recompensas opção de Resgate online de serviços de viagem, tais como passagens aéreas, hotéis, pacotes turísticos e aluguel de veículos.
6.9.2.A confirmação de reserva será efetuada no e-mail do Participante cadastrado em sua Conta Livelo, informado ao Parceiro de Resgate no momento da confirmação da transação. Se o Participante não o receber no prazo de 12 (doze) horas, pode solicitar o reenvio à Central de Relacionamento Livelo.
6.9.3.As emissões de vouchers e e-tickets de confirmação de serviços de viagem serão de responsabilidade do Parceiro de Resgate, o qual se obriga a cumprir as regras estabelecidas no comprovante de reserva. Se o Participante não os receber até 48 (quarenta e oito) horas antes do embarque, pode solicitar o reenvio à Central de Relacionamento Livelo.
6.9.4.Especificamente para os Resgates de Pontos realizados no Site Livelo na modalidade passagens aéreas, diárias em hotéis, pacotes turísticos e outros serviços de viagens que venham a ser oferecidos, o Participante poderá solicitar o seu cancelamento nos casos de falecimento ou doenças de natureza infectocontagiosas do Participante ou beneficiário da recompensa, quando não se tratar do Participante. Neste caso, tais situações deverão ser comprovadas através de um laudo médico e/ou mediante apresentação de outros documentos pertinentes a serem solicitados pela Central de Relacionamento Livelo, cabendo a esta avaliar a validade da solicitação. Autorizado o cancelamento, o Participante estará sujeito à cobrança de multas conforme regras das companhias aéreas, hotéis, entre outros, conforme aplicável.
6.9.5.A Livelo não se responsabiliza por acidente, atraso ou outro imprevisto em viagem, estada ou outro serviço escolhido pelo Participante, ficando sob sua conta, responsabilidade e despesa a contratação de respectivos seguros e outros.
6.9.6.Após a confirmação do Resgate não será permitido o cancelamento por parte do Participante ou passageiro, e os Pontos resgatados não serão restituídos, salvo na hipótese de exercício do direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor, ou seja, 7 (sete) dias corridos após a realização do Resgate ou conforme item 6.9.4 acima.
- 6.9.6.1. O direito de arrependimento deve ser exercido com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas da data programada para embarque, check in ou retirada do carro, sob pena de cobrança de multa.
- 6.9.6.2. Não será garantido direito de arrependimento nos serviços de viagem que estiverem devidamente descritos como “tarifa não reembolsável” no momento do Resgate.
6.9.7. Em caso de no-show (não comparecimento ao vôo), o bilhete não poderá ser alterado nem será reembolsado. Caso o no-show ocorra no 1° (primeiro) trecho de sua passagem, o retorno será cancelado automaticamente pela companhia aérea, não havendo qualquer reembolso do trecho cancelado, exceto se o Participante informar, até o horário originalmente contratado para o trecho de ida do voo doméstico, que deseja utilizar o trecho de volta.
6.9.8.Quando a intermediação dos serviços resgatados depender de um número mínimo de Participantes e esse número não for atingido, a viagem pode ser cancelada ou modificada, sendo o Participante comunicado com a antecedência mínima de 72 (setenta e duas) horas diretamente pelo Parceiro de Resgate. Ocorrendo o cancelamento ou a modificação, ficará à escolha do Participante: (i) a realização de outra viagem nessa mesma ocasião, (ii) a programação da mesma viagem para outra data ou (iii) a devolução dos Pontos. Na hipótese de o Participante escolher outro roteiro ou a mesma viagem para outra data e, sendo essas opções mais onerosas do que o volume de Pontos inicialmente utilizado, a diferença do montante deverá ser compensada pelo Participante.
6.9.9.Em caso de ameaça de ocorrência de fenômenos naturais (terremotos, inundações, ciclones, furacões, etc.), com possíveis riscos aos Participantes, situação de calamidade pública decretada, acidentes ou greves prejudiciais aos serviços contratados, ou outras situações que comprovadamente ofereçam risco à vida do Participante, a viagem pode ser cancelada ou parte dela, antes do início, ou em qualquer etapa, pelo Participante ou pela operadora do serviço de viagem, sendo devida a restituição ao Participante do volume em Pontos correspondente aos serviços não utilizados, podendo haver retenção de taxas de serviços ou outras penalidades, conforme regras da operadora do serviço e/ou da classe tarifária eleita. Na ocorrência destas situações, a Livelo e seu Parceiro de Resgate não se responsabilizam pelos danos materiais ou morais decorrentes.
6.9.10.Na hipótese de cisão, cessão, fusão, incorporação, recuperação judicial ou falência da empresa fornecedora, estas serão as únicas e exclusivas responsáveis pelas perdas e danos eventualmente causados aos Participantes decorrentes do Resgate de Pontos por seus produtos ou serviços.
6.9.11.O Participante deverá verificar e respeitar sempre os horários de entrada e saída dos apartamentos e/ou cabines (check in/check out). Nem sempre os horários dos hotéis estão em linha com os horários de vôo, podendo, eventualmente, o Participante desocupar o apartamento antes da chegada do traslado. Caso o Participante queira continuar hospedado para aguardar a chegada do traslado, deverá verificar disponibilidade do hotel e adquirir uma diária extra, a qual não será restituída pela Livelo e pode não estar disponível para Resgate com Pontos.
6.9.12.As acomodações utilizadas na prestação dos serviços são, em regra, de categoria básica (standard). Qualquer alteração diferenciada deverá ser previamente solicitada. Caso haja modificações das acomodações por parte do Participante ou passageiro durante a confirmação da viagem, este deverá assumir as despesas daí decorrentes, não sendo elas reembolsadas e podendo a cobrança adicional estar indisponível para adimplemento com Pontos.
6.9.13.A critério e disponibilidade dos meios de hospedagem, o apartamento duplo poderá ter camas separadas ou de casal e o apartamento triplo ou quádruplo poderá ser constituído de cama dobrável, articulada ou sofá-cama, camas queen ou king size. Caso o Participante queira acomodação específica, deverá previamente consultar a existência de cama diferenciada, bem como, o preço pelo serviço exigido.
6.9.14.Para os Resgates de Pontos realizados no Site Livelo na modalidade de serviços aéreos, mera correção (erro de preenchimento do nome e/ou sobrenome) dos dados informados, desde que não perca o caráter pessoal e intransferível do Resgate efetuado e seja feito até o momento do check-in. Para que a correção seja feita pela Livelo, a mesma deverá ser requerida pelo Participante com, pelo menos, 72 (setenta e duas) horas de antecedência do check-in, após o que a requisição deve ser feita diretamente à companhia aérea no momento da realização do check-in.
6.9.15.Para os Resgates de Pontos realizados no Site Livelo na modalidade diárias em hotéis, pacotes turísticos (exceto serviços aéreos, os quais seguem o disposto no item 6.9.14) e outros serviços de viagens que venham a ser oferecidos, após a confirmação da reserva, não é permitida a troca dos dados pessoais informados, sendo a referida reserva pessoal e intransferível. Segundo o código de costumes para hotéis e agências de viagens da AIH (Associação Interamericana de Hotéis), o no-show (não comparecimento) configura-se quando o hóspede não se apresenta no hotel até às 20h00min da data de confirmação para sua entrada. O apartamento reservado retorna ao inventário do hotel automaticamente, podendo ser revendido a critério do hotel ou fornecedor sem crédito para o hóspede.
6.9.16.Alguns hotéis e companhias aéreas cobram taxas de serviço, impostos ou suplementos que não estão inclusos no Resgate e deverão ser pagos pelos Participantes em moeda – nacional ou estrangeira, conforme o caso – diretamente ao hotel ou companhia aérea, conforme aplicável.
6.9.17.A Livelo não é responsável por despesas decorrentes de atrasos de chegada e/ou saída, redução e/ou prolongamento de estada, nem quaisquer prejuízos materiais, pessoais ou morais que eventualmente os Participantes e/ou passageiros venham a sofrer por motivos de força maior.
6.9.18.Para Resgate de locações de veículos em território nacional, o motorista deve estar habilitado há mais de dois anos. Não é permitida a utilização de permissão para dirigir um carro alugado. Somente motoristas maiores de 21 (vinte e um) anos podem alugar um automóvel. Além disso, é necessária apresentação de cartão de crédito com limite mínimo exigido pela locadora, quando será feita um pré-autorização de débito, para cobrir eventuais danos ou avarias que o carro possa sofrer. Equipamentos adicionais (cadeirinha de bebê, GPS, entre outros) podem ser solicitados e serão pagos no local da retirada do veículo em moeda – nacional ou estrangeira, conforme o caso. Taxa One Way (local de retirada do veículo diferente do local de devolução) é cobrada em moeda – nacional ou estrangeira, conforme o caso – e deverá ser paga no local da devolução do carro. O veículo alugado deve ser devolvido com a mesma quantidade de combustível recebida quando retirado da locadora.
6.9.19.Para Resgate de locações de veículos em território internacional, somente será locado carro para motoristas habilitados por mais de dois anos. Não é permitida a utilização de permissão para dirigir um carro alugado. Além da carteira de habilitação deverá ser apresentado o passaporte válido. Na Europa, além desses documentos, é exigida carteira de habilitação internacional. A idade mínima para locação de carro no exterior varia de 21 (vinte e um) a 25 (vinte e cinco) anos de idade (há locadoras que cobram taxas para motoristas menores de 25 [vinte e cinco] anos e que devem ser pagas na localidade), devendo essa informação ser verificada diretamente com a locadora do veículo. O condutor deverá apresentar cartão de crédito internacional, com limite mínimo exigido pela locadora, quando será feita um pré-autorização de débito, para cobrir eventuais danos ou avarias que o carro possa sofrer. Equipamentos adicionais podem ser solicitados e serão pagos no local da retirada do veículo em moeda estrangeira. Taxa One Way(local de retirada do veículo diferente do local de devolução) é cobrada e deverá ser paga no local da devolução do carro em moeda estrangeira. O veículo alugado deve ser devolvido com a mesma quantidade de combustível recebida quando retirado da locadora (exceto quando esse item estiver incluído no plano).
6.9.20.É de responsabilidade do Participante se informar e obter, quando necessário, toda a documentação, taxas governamentais e locais, vistos, vacinas, seguros e demais necessárias à realização da viagem resgatada.
6.9.21.O Participante ou passageiro portador de necessidades especiais de qualquer natureza deve entrar em contato com a Livelo antes da efetivação do Resgate, através da Central de Relacionamento Livelo, opção 4, para que seja verificado junto ao fornecedor pretendido pelo Participante a disponibilidade de atendimento apropriado.
6.9.22.Se o pedido não for processado pela Parceira de Resgate responsável pela realização dos serviços de viagem junto aos fornecedores, os Pontos serão devolvidos automaticamente ao Participante em até 60 (sessenta) dias após a rejeição do pedido, com a data de validade original, e até 90 (noventa) dias para operações utilizando Pontos+Dinheiro.
6.9.23.Além das regras estipuladas neste Regulamento, o Participante deve obedecer todo e qualquer termo e condição específica para aquisição de viagens estabelecido e disponível no Site Livelo quando do momento de escolha do produto a ser adicionado ao carrinho e resgatado.
6.10.LAZER
6.10.1.A Livelo poderá ofertar no Catálogo de Recompensas ingressos para apresentações culturais, exposições, cinemas, peças teatrais e demais opções de lazer.
6.10.2.Os ingressos poderão dispor de pré-venda exclusiva para determinado segmento de Participantes, conforme anunciado no momento da divulgação do evento cultural, sendo posteriormente disponibilizados para o público em geral ou para novo segmento de Participantes, a seu critério. Na hipótese de determinada categoria de ingressos se esgotar na pré-venda, não caberá ao Participante que não puder se valer da referida pré-venda qualquer tipo de indenização ou garantia de oferta de ingressos.
6.10.3.A Livelo poderá limitar, a seu exclusivo critério, o número máximo de ingressos passíveis de Resgate por Participante, podendo esta limitação ser por setor, por evento, por cidade, ou por qualquer outro critério. A violação do limite estabelecido ensejará no posterior cancelamento do Resgate, ainda que o mesmo tenha sido concluído.
6.10.4.A Livelo é responsável tão somente pela oferta de ingressos, sendo a promotora do evento, responsável pelas salas de cinema ou outra aplicável a exclusiva responsável por quaisquer vícios que possam surgir na efetiva prestação do serviço.
6.10.5.Eventuais alterações nos horários, datas ou locais dos eventos culturais são de responsabilidade exclusiva da promotora, realizadora ou outra aplicável, cabendo ao Participante direcionar quaisquer questionamentos neste sentido a estas diretamente.
6.10.6.É de responsabilidade exclusiva do Participante verificar a classificação etária do evento, o qual pode ter limitação de ingresso para menores, mesmo que acompanhados dos pais ou responsáveis. Caso o Participante não tenha sua entrada permitida por violação à classificação etária, não caberá, por parte da Livelo, qualquer tipo de compensação, inclusive reembolso de Pontos.
6.10.7.O ingresso adquirido pelo Participante é válido exclusivamente para o evento, setor, cidade e dia escolhido, não sendo permitida a troca por outro evento, setor, cidade e/ou dia.
6.10.8.É vedada a comercialização ou exploração econômica do ingresso sobre qualquer forma ou meio, inclusive a realização de ações promocionais com ingressos, exceto se houver expressa e prévia autorização da promotora, realizadora ou outra aplicável, sob pena de aplicação das medidas judiciais cabíveis pela Livelo e/ou promotora do evento, realizadora ou outra aplicável, além das punições decorrentes de violação deste Regulamento.
6.10.9.O ingresso, quando enviado de forma eletrônica ao Participante, deverá ser impresso pelo mesmo. O ingresso, nesta hipótese, possuirá um código de barras único que permite somente uma entrada ao evento. Caso os ingressos sejam perdidos, furtados ou impressos mais de uma vez, apenas o primeiro portador a passar pelo leitor terá acesso ao evento, não sendo possível solicitar um novo ou uma segunda via do ingresso. O ingresso aos eventos poderá se dar, ainda, mediante validação eletrônica, inserção de nome em lista de ingresso ou outro meio, conforme informado na oferta do evento no Programa Livelo.
6.10.10.A inclusão de qualquer produto ou serviço no carrinho não garante a reserva do mesmo, somente estando garantido o referido produto após a efetivação do Resgate e recebimento, pelo Participante, da informação de conclusão do mesmo. A Livelo não se responsabiliza caso o estoque de ingressos disponível se esgote durante o processo de Resgate de qualquer Participante, visto que, por tratar-se de comércio eletrônico, todos os produtos são ofertados a todos os Participantes de maneira online ao mesmo tempo, sendo o ingresso de quem efetivamente concluir o Resgate primeiro.
6.10.11.Os Resgates e transações poderão ter tempo transacional de conclusão superior ao normal em razão de indisponibilidade sistêmica dos parceiros da Livelo ou análise de crédito pela operadora de cartão de crédito (nas hipóteses de compras com cartão de crédito). Em nenhuma destas hipóteses a Livelo se responsabilizará por Resgates não concluídos ou promoções que não venham a ser usufruídas pelo Participante.
6.10.12.A Livelo não se responsabiliza pela prestação incorreta de qualquer informação pelo Participante no momento da conclusão do Resgate.
6.10.13.O promotor do evento é o único e exclusivo responsável pela realização, cancelamento e adiamento do evento/espetáculo. Em caso de cancelamento total do evento, a Livelo estornará automaticamente a pontuação ao Participante. Em caso de adiamento, o promotor do evento informará o procedimento para utilização do ingresso em nova data, mas em ambos os casos, cabe a Livelo somente o reembolso da pontuação.
6.10.14.É proibido fotografar, filmar, gravar ou reproduzir qualquer imagem dos eventos disponibilizados pela Livelo, sendo possível que o Promotor do evento/espetáculo restrinja o acesso do público portando determinados objetos/itens, visando segurança e /ou melhor andamento do evento/espetáculo.
6.10.15.Os organizadores dos eventos se reservam ao direito de impedir a entrada após o início do mesmo, não sendo admitidas trocas nem devolução de Pontos nestes casos.
6.10.16.Quando o ingresso for enviado ao Participante – por correio ou eletronicamente – será obrigatória a apresentação do ingresso impresso da entrada do evento, devendo o Participante zelar pelos seus ingressos, guardando-os em local seguro, longe do calor, umidade ou luz do sol. Após a entrega ou recebimento, os ingressos são de responsabilidade do Participante. Na hipótese de a entrada se dar por nome em lista de ingresso, o Participante ou beneficiário deverá apresentar documento oficial original com foto e data de validade vigente; nas demais hipóteses de ingresso deverão ser observadas as regras definidas na oferta do evento e nas instruções recebidas pelo Participante no momento do Resgate.
6.10.17.A perda, inutilização, roubo, furto ou não utilização dos ingressos na data do evento não ensejará ao Participante qualquer direito da restituição ou possibilidade de troca, alteração ou compensação de qualquer forma. O comparecimento ao evento implica a aceitação incondicional dos termos deste Regulamento.
6.11.SERVIÇOS RECARGA DE CELULAR
6.11.1.Pode ser oferecido no Catálogo de Recompensas opção de Resgate de Pontos por serviços como recargas de créditos para celular em diversas operadoras de telecomunicações disponíveis no Brasil, a qual pode ser solicitada pelo Participante em um dos canais habilitados da Livelo, observadas as seguintes condições:
(a) O Participante declara ter pleno conhecimento do contrato de prestação de serviços firmado com a operadora responsável pelo número de telefone celular ao qual o crédito será realizado, tendo conhecimento das limitações e provisões específicas aplicáveis à sua relação jurídica;
(b) O Participante é exclusivamente responsável pela seleção da operadora adequada, bem como digitação do número de telefone celular exato para recarga, acompanhado de seus códigos regionais (DDD) específicos para identificação, bem como quaisquer chaves de acesso ou códigos específicos que determinada operadora possa solicitar para realização e efetivação da Recarga;
(c) O Participante declara, ainda, ter conhecimento e concordância de que a recarga de créditos só será efetivada se a situação da linha perante a operadora estiver regular e sem impedimento para receber o credito;
(d) O Participante declara saber que a critério da Livelo, por questões de segurança, esta poderá exigir que Participante seja o titular da linha destinatária do crédito e/ou, que este realize a recarga somente em números de telefone que constem em cadastro no Programa Livelo.
6.11.2.A realização do crédito assim como conferência das informações indicadas pelo Participante no momento do Resgate são de responsabilidade da Parceira de Resgate.
6.11.3.Se o pedido não for processado pela Parceira de Resgate responsável pela realização dos créditos junto à operadora, os Pontos serão devolvidos automaticamente ao Participante em até 60 (sessenta) dias após a rejeição do pedido, com a data de validade original.
6.11.4.A informação dos valores de crédito disponíveis assim como respectivos prazos de utilização por operadora poderão ser consultados pelo Participante, antes da conclusão do Resgate, no Site Livelo, na Central de Relacionamento Livelo e/ou demais canais indicados pela Livelo.
6.11.5.O respectivo valor solicitado será creditado no número de telefone/operadora indicado em até 4 (quatro) dias úteis após solicitação de Resgate na Livelo, desde que os dados informados estejam corretos.
6.11.6.A Livelo não se responsabiliza por Resgates perdidos em razão de escolha de operadora errada ou digitação de número de telefone celular equivocado, incompleto ou insuficiente para a ocorrência da efetiva recarga de créditos por parte da operadora.
6.11.7.A confirmação de crédito no número de telefone celular indicado é responsabilidade do Participante.
6.11.8.A Livelo está isenta de responsabilidade por eventual atraso no crédito no número de telefone celular indicado por inconsistência no sistema da Parceira de Resgate.
6.12.LOJAS PARCEIRAS
6.12.1.A Livelo pode habilitar Lojas Parceiras para transações de Resgate de seus produtos e/ou serviços diretamente em seus estabelecimentos comerciais ou sites, as quais podem ser concluídas nestes locais ou ali iniciados e posteriormente direcionados às plataformas Livelo.
6.12.2.As condições específicas aplicáveis ao Resgate de Pontos diretamente nas Lojas Parceiras, tais como processo de Resgate ou quantidade e equivalência de Pontos por Recompensa, são definidas pela Livelo em comum acordo com a Loja Parceira, podendo sofrer alterações devidamente divulgadas no Site Livelo ou nos canais de comunicação da Loja Parceira.
6.12.3.As Recompensas disponíveis para Resgate nas Lojas Parceiras são por elas gerenciadas de forma independente, sem intervenção ou participação da Livelo. Sendo assim, a Livelo não tem qualquer responsabilidade pelas referidas Recompensas, de forma que qualquer defeito ou vício a elas relacionadas deverá ser reclamado diretamente à Loja Parceira, não sendo responsabilidade da Livelo a troca da Recompensa com vício ou falha, podendo o Participante solicitar auxílio da Livelo.
6.12.4.O Participante declara-se ciente de que as informações atinentes à Recompensa resgatada nas Lojas Parceiras, incluindo as relativas aos riscos a eles relacionados, características, prazos de entrega, recebimento, retirada, entre outras, deverão ser verificadas e/ou reclamadas diretamente com as Lojas Parceiras.
6.12.5.A Livelo reserva-se o direito de, a qualquer tempo e independentemente de anuência prévia dos Participantes, incluir, excluir ou modificar o procedimento para Resgate na Loja Parceira, devendo o Participante consultar constantemente as condições no Site Livelo.
6.13.PRODUTOS BANCÁRIOS
6.13.1.O Participante poderá, ainda, realizar Resgate de determinados produtos bancários dos bancos credenciados junto à Livelo, conforme regulamento disponibilizado pelos próprios bancos.
6.13.2.Os itens disponibilizados para Resgate serão escolhidos e ofertados a critério exclusivo dos bancos credenciados.
6.14.DOAÇÃO
6.14.1.Poderão ser ofertadas aos Participantes organizações sem fins lucrativos e demais instituições filantrópicas parceiras para doação de Pontos Livelo. Tais parceiros serão selecionados pela Livelo e disponibilizados no Programa Livelo a critério exclusivo desta.
6.14.2.Os produtos da categoria doação são informados conforme critérios das organizações sem fins lucrativos e demais instituições filantrópicas parceiras. Desta forma, os valores ali informados e benefícios representados são calculados exclusivamente pelas organizações sem fins lucrativos e demais instituições filantrópicas parceiras conforme critérios próprios destas, sem qualquer ingerência da Livelo. Os Pontos Livelo doados são compensados e entregues às organizações sem fins lucrativos e demais instituições filantrópicas parceiras, não havendo qualquer auditoria ou fiscalização por parte da Livelo quanto à utilização ou emprego das verbas doadas. Qualquer questionamento neste sentido deve ser direcionado às organizações sem fins lucrativos e demais instituições filantrópicas escolhidas.
6.14.3.A doação de Pontos Livelo para as organizações sem fins lucrativos e demais instituições filantrópicas não garante ao Participante qualquer benefício monetário, tal como – mas não limitado a – isenção fiscal, não podendo ser reclamado qualquer benefício em razão da doação voluntária de Pontos.